v

Dorival Júnior explica por que tirou Vinicius Jr. e diz o que faltou para Brasil vencer na estreia da Copa América

Técnico da seleção brasileiraDorival Júnior avaliou a atuação do time na estreia na Copa América, que terminou em empate por 0 a 0 com a Costa Rica, nesta segunda-feira (24), em Los Angeles (EUA), pelo grupo D.

Em coletiva, o comandante disse o que faltou para a Amarelinha sair com um resultado positivo, que deixaria a equipe em melhor situação para buscar a classificação às quartas de final.

 

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

 

“Isso aconteceu (falta de jogadas individuais), em muitos momentos tivemos o um contra um. Rodamos bem a bola, giramos de um lado para o outro e pegamos nossos atacantes em condições de 1×1. Mas a dobra de marcação acontecia muito rápido, natural. Temos um campo reduzido e isso facilita para quem se defende e dificulta para quem ataca. As dobras estavam em praticamente todos os momentos, então o Vini recebia a bola com dois homens e um terceiro se aproximando. Tentamos com o Savinho e tivemos sucesso em alguns momentos. Faltou o detalhe, a definição, mas a liberdade foi dada, todos tiveram oportunidade. A defesa estava muito bem postada. Trabalhamos por fora, por dentro, com passes em velocidade, mas é natural que quando existe um balanço muito rápido de marcação, acaba tendo uma dificuldade maior”, disse.

“Faltaram alguns movimentos em profundidade. E com isso tivemos uma dificuldade maior. Quando carrega a última linha para cima do goleiro, abre espaço para trabalhar a bola por trás. Foi o aspecto que mais intensificamos nos treinamentos, esse trabalho sujo que é necessário para uma equipe buscar espaço nas linhas adversárias”, prosseguiu.

ADVERTISEMENT

“Nossa retomada de bola foi impressionante. Eles não tocavam 5 bolas e nós já roubávamos. Na minha opinião, o que faltou em demasia foi deixar de fazer esse trabalho de espaçar mais a linha de zaga adversária.”

5hFrancisco De Laurentiis, de Los Angeles (EUA)
Dorival ainda explicou o motivo de ter sacado Vinicius Jr., uma das principais estrelas do time, aos 26 minutos, para a entrada de Endrick.

“O colocamos (Vinicius Jr.) pelo lado, por dentro, também não vimos encontrando o caminho. Estava bem marcado e tínhamos que buscar uma solução, tentando uma mudança. Em razão de ganhar essas segundas bolas, estávamos apresentando um volume muito bom e tivemos que fazer mudanças em peças. Tentamos várias alternativas, várias situações foram criadas, acabamos não tendo sucesso nas finalizações. Acredito que o jogo foi bem disputado dentro de um contexto, tivemos a maior parte do tempo com troca de passes, com perspectivas pelos lados, por dentro. Jogamos com aproximação, criamos boas oportunidades, mas não fomos felizes nas finalizações. De um modo geral, apresentamos coisas positivas. Os jogos serão assim, temos que encontrar caminhos para melhorar a cada momento. É natural que não aparecendo o resultado os questionamentos acabem acontecendo, mas tenho consciência do que está sendo desenvolvido, do volume que apresentamos e do que foi trabalhado”.

Por ter vencido o Paraguai na estreia, a Colômbia lidera o grupo D com 3 pontos. Brasil e Costa Rica aparecem na sequência com 1 ponto cada, enquanto os paraguaios ocupam a lanterna.

Dorival durante estreia da seleção brasileira na Copa América contra a Costa Rica Ronald Martinez/Getty Images

Próximos jogos do Brasil:

Paraguai – 28/06, 22h (de Brasília) – Copa América
Colômbia – 02/07, 22h (de Brasília) – Copa América

Related Posts

Our Privacy policy

https://noticias.fandomnews24h.com - © 2025 Noticias