Com gol na final da Champions League, atacante brasileiro fecha temporada mais artilheira em toda a carreira até hoje: ‘Quero seguir quebrando os recordes’
Lá se vão sete anos desde que o Real Madrid anunciou a contratação de Vinicius Junior junto ao Flamengo. O clube espanhol aceitou pagar por ele cerca de 45 milhões de euros (R$ 164 milhões na cotação da época). Protagonista no 15º título do Real na Liga dos Campeões, o atacante brasileiro fez uma brincadeira ao relembrar a negociação.
Eu amo este clube, amo todas as pessoas que fizeram de tudo para me trazer pra cá. Me contrataram quando eu era muito jovem no Brasil, pagaram muito caro e no final custou muito pouco (para eles). Estou muito feliz e quero seguir ganhando muito mais — disse o atacante após a partida, à Movistar+.
A vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund neste sábado coroou não só a campanha do Real Madrid na Champions como também o brilho individual de Vini Jr. Ele terminou o torneio com 10 participações para gols (seis dele mesmo mais quatro assistências).
Como o ge mostrou recentemente, Vinicius Junior é o jogador mais decisivo da Champions League nos últimos anos. O atacante brasileiro esteve envolvido, por exemplo, em 22 gols de mata-mata da competição — maior número para qualquer atleta até 24 anos (junto com Messi).
Ele acredita que esse sucesso com o time espanhol tem feito com que mais pessoas passem a apoiá-lo.
— Fico muito feliz pelos números que estou construindo. Um dia eu falei que eu queria que todos os brasileiros torcessem por mim. Poder seguir fazendo as coisas como eu tenho feito é muito importante, porque cada vez mais eu tenho mais pessoas comigo do que contra mim — declarou Vinicius Junior, à TNT Sports.
Me sinto realizado e quero seguir para sempre aqui porque esse clube tem algo que nenhum outro tem.’
— Vinicius Junior, em entrevista à TNT Sports.