v

Neymar diz que quase perdeu a capacidade de andar devido a lesão nas costas na Copa do Mundo de 2014

MIAMI GARDENS, FL - 5 DE SETEMBRO: Neymar #10 do Brasil reage após cair no campo após cair sobre Carlos Valdes #23 (não retratado) da Colômbia durante uma partida amistosa em 5 de setembro de 2014 no Estádio Sun Life Stadium em Miami Gardens, Flórida. O Brasil derrotou a Colômbia por 1 a 0. (Foto de Joel Auerbach/Getty Images)

Joel Auerbach/Getty Images

Neymar disse que a lesão nas costas sofrida durante a Copa do Mundo de 2014 foi o “pior momento” de sua carreira e quase lhe custou a capacidade de andar.

O brasileiro fez a revelação enquanto seu ex-companheiro de equipe no Barcelona, ​​Gerard Piqué, o entrevistou para o The Players’ Tribune .

A lesão ocorreu após um desafio de Juan Camilo Zuniga durante a vitória da Seleção por 2 a 1 sobre a Colômbia nas quartas de final, e Neymar descreveu a dor imediata e intensa para Piqué:

” Mas eu não conseguia levantar as pernas. Não conseguia mexer as pernas. E o médico me tirou e eu comecei a… chorar. Porque doía muito e eu não sentia nada. Não senti nada. Não sinto minhas pernas, então fui para o hospital que fica no estádio e lá me deixaram e lembro que estava com a perna dobrada assim, e quando estiquei …”

Terminou o torneio de Neymar, com o Brasil perdendo por 7 a 1 para a Alemanha nas últimas quatro sem seu talismã ofensivo. Neymar voltou durante a temporada 2014/15 para ajudar Piqué e o Barça a conquistar a tripla conquista da La Liga, Copa del Rey e Liga dos Campeões da UEFA.

O atacante deixou o Camp Nou neste verão para se juntar ao gigante da Ligue 1, Paris Saint-Germain, em uma transferência recorde mundial , mas ainda se lembra de como as coisas poderiam ter sido diferentes se sua lesão tivesse tomado outro rumo.

Neymar contou como os médicos lhe deram um prognóstico assustador, mas positivo, após dizerem que ele não conseguiria terminar a Copa do Mundo: ” O bom é que depois você vai poder andar, porque dois centímetros para o lado…o futebol acabou para você.”

Zuniga se envolveu no desarme que deixou Neymar temendo por sua carreira.

Zuniga se envolveu no desarme que deixou Neymar temendo por sua carreira. Manu Fernández/Associated Press

No entanto, seguiu-se apenas uma breve estadia no hospital, com Neymar revelando que assistiu à derrota histórica de seu país nas semifinais em sua própria casa, após receber alta em uma cadeira de rodas.

Neymar teve sorte de escapar das consequências de sua lesão que alteraram sua vida. A sua boa sorte também foi um ganho para o futebol, já que desde então o jogador de 25 anos se fortaleceu como jogador. Ele é agora um finalizador prolífico e elegante, bem como uma força criativa que pode animar qualquer partida com seu talento.

B/R Recomenda

Related Posts

Our Privacy policy

https://noticias.fandomnews24h.com - © 2025 Noticias