ESPN.com.br
A seleção brasileira conseguiu a primeira vitória na Copa América com uma acachapante goleada por 4 a 1 sobre o Paraguai na noite desta sexta-feira (28). Dentro de campo, Vinicius Jr. se destacou, com dois gols e uma grande atuação.
Grande nome da partida, o camisa 7 mais uma vez ganhou destaque nos jornais pelo mundo. Um dos lugares em que mais foi elogiado foi na Argentina, onde o diário Olé se derreteu pelo atacante.
O Disney+ está ainda maior e melhor. Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+.
Fazendo ressalvas sobre a atuação da seleção como um todo, o atacante recebeu grandes elogios do jornal, sendo posto como o ‘jogador mais desequilibrante do planeta’.
“Este Brasil de 2024 está longe de ser, até o momento, um daqueles que será lembrado como uma grande equipe. Mas tem a enorme vantagem de ter Vinicius, que é hoje o jogador mais desequilibrante do planeta, e com isso consegue seguir com vida na Copa América”, escreveu.
“A Amarelinha só gerava perigo (no primeiro tempo) quando a bola chegava na ponta esquerda para que Vinicius deixasse Velázquez quase que ridiculamente para trás. O zagueiro voltou a ser posto como lateral por Garnero para jogar no mano a mano contra o astro do Real Madrid. Um suicídio esportivo”, completou.
Apesar dos elogios ao camisa 7, o diário argentino não poupou críticas à atuação da seleção de Dorival, apontando até mesmo para um possível clima tenso entre jogadores e torcida.
“A equipe de Dorival é feita de individualidades, que não é tão curtida apesar de golear o Paraguai e que leva consigo um enfrentamento com sua torcida. No primeiro tempo, nas explosões dos três gols que sentenciaram o resultado, cada celebração teve uma troca de farpas com torcedores”, avaliou o jornal.
“Todos os jogadores, em cada abraço, fizeram gestos à torcida e lançavam palavras. Não existiu o desfrute característico da genética brasileira. O clima não é nada bom. O Brasil chegou à partida contra o Paraguai depois de empatar em 0 a 0 com a Costa Rica e recebendo uma chuva de críticas”, completou.
Próximos jogos do Brasil
Colômbia – 02/07, 22h (de Brasília) – Copa América
Savinho se emociona com primeiro gol na seleção e comemora parceria com Vinicius Jr.: ‘Melhor do mundo’
O camisa 7 fez dois gols no primeiro triunfo brasileiro na competição (0:38)
Novidade no Brasil diante do Paraguai, Savinho agarrou a oportunidade dada por Dorival Jr. e balançou as redes na goleada por 4 a 1, nesta sexta-feira (28), pela 2ª rodada do grupo D da Copa América.
Após a partida, o atacante, do Girona, que ganhou a vaga de Raphinha no time titular, não escondeu a felicidade de ter anotado seu primeiro gol pela seleção.
O Disney+ está ainda maior e melhor. Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+.
“Não estou nem acreditando por esse momento que estou vivendo na seleção. Quero dedicar esse gol à minha família, minha esposa, minha mãe, que sempre estiveram comigo. Creio que estão muito orgulhosos de mim por esse momento que estou passando aqui”, começou por afirmar.
“Ali eu fiz o gol e nem estava acreditando, fui comemorar bastante só depois mesmo. Sobre o VAR, eu estava confiante de que iria ser gol porque não estava impedido, fiquei muito feliz pelo gol”, completou em entrevista à TV Globo.
Savinho aproveitou ainda para comemorar a parceria com Vinicius Jr. Eleito melhor em campo, o astro do Real Madrid anotou dois gols. Paquetá, que ainda perdeu pênalti, fechou o placar.
“Não tenho nem palavras para falar sobre o Vini, eu acho que ele sabe da importância dele aqui na seleção, é o nosso melhor do mundo hoje. Fico feliz de atuar ao lado dele, vivendo esse momento com ele. Vou dar o meu melhor para ajudar ele dentro de campo. Ele também tem que nos ajudar, sabe da responsabilidade que ele tem de nos ajudar”, disse.
Com o resultado, o Brasil chegou aos 4 pontos na 2ª colocação do grupo D. A Colômbia, que venceu a Costa Rica por 3 a 0 mais cedo, lidera com 100% de aproveitamento e 6 pontos. O Paraguai, por sua vez, é o lanterna e está eliminado da competição.
Na semana que vem, portanto, brasileiros e colombianos farão uma verdadeira “final” no Levi’s Stadium, em Santa Clara, para decidir quem fica na 1ª colocação da chave. A bola rola na terça-feira, às 22h (de Brasília).
Próximos jogos do Brasil
Colômbia – 02/07, 22h (de Brasília) – Copa América