Neymar revela papo com Vinicius Jr. após início na seleção sem ‘passagem de bastão’: ‘Quando fui, era eu e Deus’
Nos Estados Unidos para acompanhar a seleção brasileira de perto nesta Copa América, Neymar, que ainda se recupera de uma lesão no joelho, revelou como tenta ajudar Vinicius Jr. e outras estrelas da Amarelinha nos bastidores.
Em entrevista ao canal da jornalista Isabela Pagliari, no Youtube, o astro disse que sempre dá conselhos aos mais jovens da seleção. E lembrou da sua experiência própria quando começou a vestir a camisa amarela – o que não foi fácil.
O Disney+ está ainda maior e melhor. Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+.
“Eles sabem do carinho que eu sinto por cada um deles, fico mandando mensagem, desejando boa sorte. Falei com o Vini (Jr.), com o Rodrygo, antes da final (da Champions League), mandei mensagem para eles, mandei depois quando ganharam. São garotos que, além de serem esses grandes jogadores que todo mundo sabe, são seres humanos. São meninos que só querem ser felizes, não têm maldade nenhuma, são dois meninos que amo demais. Sempre vou torcer por ele, vou incentivá-los e, se puder dar minha cara à tapa, sempre vou dar”, começou por dizer.
“Eu falava na seleção para eles ‘quero que vocês joguem tranquilos, deixa que eu me viro, deixem que falem de mim, não tem problema nenhum. Quero vocês com a cabeça boa para vocês renderem o melhor possível’. Querendo ou não, eu não tive essa passagem de bastão, quando eu fui para a seleção brasileira era eu e Deus. Eu sei quanto foi difícil carregar isso tudo ao longo dos anos. Por isso sempre pretendo ajudá-los de alguma forma” prosseguiu.
“É muita pressão (jogar na seleção), sempre foi. Mas que eles encontrem uma válvula de escape para que, mentalmente, eles são se percam, que é o mais importante. Fisicamente, muitos treinos, então eles sempre estarão bem, mas o mais importante é a cabeça. Então se eles tiverem mentalmente bem, trabalharem isso, cuidarem da sua cabeça, com certeza eles vão muito longe.”
Após o empate sem gols com a Costa Rica na estreia, o Brasil volta a campo nesta sexta-feira (28), em Las Vegas, para duelo decisivo contra o Paraguai, pela segunda rodada do grupo D da Copa América
Próximos jogos do Brasil:
Paraguai – 28/06, 22h (de Brasília) – Copa América
Colômbia – 02/07, 22h (de Brasília) – Copa América