Vinicius Jr teve sorte de escapar do cartão vermelho depois de empurrar o jogador do RB Leipzig na garganta antes de marcar um gol brilhante que levou o Real Madrid às quartas de final da Liga dos Campeões
Vinicius Jr marcou o que acabou sendo o gol decisivo contra o RB Leipzig, mas o brasileiro teve muita sorte de ainda estar em campo quando o fez.
Vinicius se envolveu em uma briga com Willi Orban, do Leipzig, logo após o intervalo, ao criticar sua reação a um desafio pesado.
O extremo começou a enfrentar Orban antes de empurrá-lo na garganta com as duas mãos.
Orbán caiu e foi um momento de nervosismo para os torcedores do Real Madrid quando o árbitro se aproximou do madridista, mas ele só viu o cartão amarelo.
A tensão aumentou no Bernabéu à medida que o jogo continuava a ser interrompido para uma revisão do VAR, mas a decisão em campo foi surpreendentemente mantida.
+2
Veja a galeria
Vinicius Jr deu um empurrão na garganta de Willi Orban, mas escapou com apenas um cartão amarelo
Os jogadores do Leipzig ficaram furiosos com a decisão e devem ter ficado ainda mais furiosos depois de ver Vinicius aumentar a vantagem da sua equipa nas oitavas de final com uma finalização brilhante.
O jogador de 23 anos foi desviado por Jude Bellingham no contra-ataque e acertou o canto superior com um primeiro chute de dentro da área.
O Leipzig ainda não havia terminado e foi o homem que Vinicius empurrou que os colocou de volta no jogo, com Orbán marcando apenas três minutos depois.
No entanto, o Los Blancos conseguiu ver o jogo e completar a passagem para as oitavas de final.
+2
Veja a galeria
Vincius marcou o que provou ser o gol decisivo logo após o incidente com Orban