Já vendido ao Chelsea, Estêvão continua chamando atenção pelas suas boas atuações pelo Palmeiras. Neste domingo (23), dia em que balançou as redes na vitória alviverde por 3 a 1 sobre o Juventude, a joia recebeu elogios de Neymar.
Durante evento realizado Hollywood Paladium, em Los Angeles (EUA), o atacante do Al Hilal se derreteu pelo jogador de 17 anos, que ao completar 18, trocará o Brasil pela Inglaterra em um negócio de 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões).
Ao ser questionado sobre qual atleta do futebol brasileiro tem o deixado empolgado, o astro não titubeou: Estêvão, do Palmeiras.
”É um grande talento que vem surgindo hoje no futebol brasileiro. Acho que ele vai ser um gênio”, afirmou.
Neymar aproveitou ainda para dar a sua opinião sobre qual craque fará a diferença para a seleção brasileira na Copa América.
”Jogador-chave do Brasil? Para mim acho que é o Rodrygo, porque o Vini vai jogar tudo o que ele sabe, mas Rodrygo eu acho muito diferente. É um craque e com certeza a camisa 10 vai dar muita sorte para ele”, afirmou.
Ainda se recuperando da cirurgia que realizou no joelho, Neymar está fora da Copa América, mas marca presença no dia-a-dia da seleção, sendo parte integral da rotina do elenco. O atacante vai acompanhar in loco os dois primeiros jogos do Brasil: contra a Costa Rica, em LA, e contra o Paraguai, em Las Vegas.
Nos bastidores, o alto escalão da CBF e Ney também conversam sobre o retorno do craque à seleção nos próximos meses.
Fontes da ESPN apontaram que a vontade de Dorival e Rodrigo Caetano é convocar o atleta do Al Hilal assim que ele tiver condições de jogo.
Do outro lado, Neymar também já sinalizou que tem gana de retornar o mais rápido possível ao time canarinho. Internamente, o astro deixa claro que está mirando a disputa da Copa do Mundo 2026 com a seleção – o que seria seu 4º Mundial, depois de 2014, 2018 e 2022.
Próximos jogos do Brasil:
Costa Rica – 24/06, 22h (de Brasília) – Copa América
Paraguai – 28/06, 22h (de Brasília) – Copa América
Colômbia – 02/07, 22h (de Brasília) – Copa América
Brasil encerra preparação para a estreia da Copa América com time definido e confiança em alta
Francisco De Laurentiis, Pedro Ivo Almeida e Vinícius Nicoletti, de Los Angeles (EUA)
Neste domingo (23), a seleção brasileira fez seu último treino prévio à estreia na Copa América 2024, nesta segunda-feira (24), às 22h (de Brasília), contra a Costa Rica, no SoFi Stadium, em Los Angeles.
Nas instalações da UCLA, a Universidade da Califórnia em Los Angeles, o técnico Dorival Júnior só abriu novamente 15 minutos para a imprensa, que pode acompanhar trabalhos leves com bola e alongamentos. O início do treino, aliás, foi marcado pelo clima leve e pela descontração, com muitas brincadeiras entre os jogadores.
Em seguida, os trabalhos foram fechados para dar mais privacidade ao treinador, que busca dar apenas os retoques finais na equipe antes do duelo pela 1ª rodada do grupo D.
Mais cedo, em entrevista coletiva, Dorival confirmou o time titular que mandará a campo contra a Costa Rica.
Como já havia antecipado a ESPN nos últimos dias, o 11 inicial terá: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Vinicius Jr. e Rodrygo.
Ou seja: o zagueiro Éder Militão e o lateral-esquerdo Guilherme Arana ganharam vaga entre os titulares.
“A escalação inicial será essa, com Militão e Arana, apenas essas duas alterações em relação aos últimos amistoso, além da presença do Marquinhos na zaga e o Alisson como titular no gol”, explicou o treinador, que ressaltou a “confiança muito grande” que teve na resposta de seus atletas neste ciclo de preparação.
“Todos os jogadores estão preparados e prontos. Nenhum atleta está nesse momento abaixo do que a gente esperava. Tivemos excelentes trabalhos e treinos aqui, fazendo com que todos passessem uma confiança muito grande para nós”, complementou.
Também em entrevista antes do treino, o lateral-direito Danilo, capitão do Brasil, elogiou o adversário desta segunda, enaltecendo principalmente o sistema defensivo do rival e a rapidez nas transições.
“A Costa Rica é uma equipe que defende muito bem, faz transições muito rápidas e possui jogadores verticais. No futebol de hoje, não existem equipes fáceis e nem partidas fáceis”, ressaltou.
“A gente se preparou da melhor forma possível, com todo o respeito possível à Costa Rica. Será uma partida muito difícil”, encerrou.
Na segunda, o grupo D terá início com Colômbia x Paraguai, no NRG Stadium, em Houston.
Na sequência, Brasil e Costa Rica se enfretam no SoFi Stadium, em Los Angeles, no primeiro encontro das equipes desde a Copa do Mundo 2018 – na ocasião, o Brasil venceu por 2 a 0.
Próximos jogos do Brasil:
Costa Rica – 24/06, 22h (de Brasília) – Copa América
Paraguai – 28/06, 22h (de Brasília) – Copa América
Colômbia – 02/07, 22h (de Brasília) – Copa América