v

Sem Neymar, a era de Vinicius Jr na Seleção Brasileira apenas começou?

Depois de uma temporada de sucesso no Real Madrid, Vinicius Jr. iniciará sua jornada para conquistar sua primeira glória na Seleção Brasileira na Copa América 2024.

Depois de Neymar, a era de Vinicius na seleção brasileira apenas começou. Foto: Gol

Depois de uma derrota amarga nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, a seleção brasileira promete mostrar uma cara nova e enérgica na Copa América 2024.

Sob o comando do novo capitão Dorival Junior, o time do Samba é descrito como uma combinação desejável entre veteranos experientes, junto com caras novas como Yab Couto e Savinho (Girona) ou Endrick (Real Madrid).

Em particular, espera-se que Vinicius Jr. substitua Neymar, para se tornar o líder que levará o Brasil à Copa América de 2024.

Embora tenha jogado bem no Real Madrid, a impressão de Vinicius Jr. na seleção brasileira não impressiona. Foto: Gol

Sob o comando de Tite, o atacante de 23 anos costuma jogar como atacante esquerdo em uma formação 4-2-3-1. Porém, ter que disputar a titularidade com Neymar – o atacante com mais gols na história do Brasil – fez com que Vinicius tivesse poucas oportunidades de jogar.

Houve um tempo em que Neymar foi escalado para jogar na posição de “número 10”, para combinar com Vinicius Jr.

No entanto, a ex-estrela do Barcelona tende muitas vezes a movimentar-se ao lado, com situações em que dribla pela ala esquerda e depois se fixa no meio para finalizar.

Isso fez com que Neymar e Vinicius “pisassem no pé um do outro” muitas vezes durante os ataques de bola da Seleção.

É por isso que Neymar nunca foi um parceiro que se beneficia das assistências de Vinicius Jr. na camisa da seleção.

Até agora, o desempenho pouco convincente de Vinicius Jr. pela seleção brasileira recebeu poucas críticas porque Neymar ainda é o foco de toda a opinião pública, se posicionando e assumindo responsabilidades perante a mídia e o povo.

Nas Olimpíadas de 2016, Neymar foi o motor que ajudou o Brasil a conquistar pela primeira vez a medalha de ouro nas Olimpíadas.

O atacante do Al Hilal também quebrou o recorde de “Rei do Futebol” Pelé, tornando-se o jogador com mais gols da Seleção Brasileira.

Nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, Neymar também marcou o único gol contra a Croácia, antes de ser derrotado pelo adversário na disputa de pênaltis.

Vinicius Jr. se tornará o líder da seleção brasileira substituindo Neymar na campanha pela conquista do título da Copa América. Foto: CBF

Agora, essa responsabilidade será de Vinicius Jr a partir da Copa América 2024. Com Neymar ausente por não se recuperar de uma ruptura de ligamento, Vinicius Jr será a estrela mais esperada deste encontro pela Seleção.

Aliás, com o seu desempenho sublime na temporada 2023-2024, o avançado nascido em 2000 vai aos poucos provando a sua classe na selecção nacional.

No amistoso contra a Inglaterra, em março, Vinicius Jr. foi um dos nomes com atuação impressionante.

Destaque entre eles foi o chute que acertou o goleiro Jordan Pickford, ajudando Endrick a amortecer facilmente a bola para abrir o placar.

Em junho, o craque de 17 anos continuou se beneficiando e marcou gol contra o México, também com assistência de Vinicius Jr.

Além da atuação sublime no Real Madrid, o astro de 23 anos também deixa sua marca na Seleção Brasileira antes da Copa América de 2024.

Talvez Vinicius Jr. entenda que este é o melhor momento para começar este novo século. posição na seleção brasileira, além de se aproximar de nobres títulos individuais no futuro.

A votação da Bola de Ouro aguarda a decisão dos resultados do EURO e da Copa América e Vinicius entende isso muito bem.

Related Posts

Our Privacy policy

https://noticias.fandomnews24h.com - © 2025 Noticias