v

Vinicius Jr. tem algo que Neymar nunca teve para não se perder nas firulas e provocações: um técnico gigante

A Espanha parece que sempre vai buscar algo para implicar com Vinicius Jr.

Primeiro, o brasileiro era detonado (muitas vezes com exagero e falta de respeito) pelos erros nas finalizações. Mas trabalhou duro, evoluiu, passou a fazer uma penca de gols e se tornou titular absoluto do Real Madrid, o mais clube do mundo.

Agora, o problema é o jeito de jogar do brasileiro que incomoda adversários, torcidas adversárias e muita gente na imprensa.

O que leva ao caminho natural de comparar Vinicius Jr. com Neymar, que irritava, nos tempos de Barcelona, mais de metade da Espanha por seus dribles, que muitas vezes seriam feitos apenas por deboche e para provocar os rivais.

Vinicius Jr. e Carlo Ancelotti durante partida do Real Madrid
Vinicius Jr. e Carlo Ancelotti durante partida do Real Madrid Angel Martinez/Getty Images

Neymar, um pouco mais, e Vinicius Jr. realmente escorregaram algumas vezes, com firulas desnecessárias. Mas, na maioria esmagadora das vezes, o que acontece em campo é simplesmente o talento e a forma deles de jogar que irrita zagueiros.

Vinicius Jr. tem uma sorte que Neymar, que já passou dos 30 carregando as mesmas polêmicas do seu estilo de jogos dos tempos de Santos e Barcelona, nunca teve.

O jogador do Real Madrid é comandado por um treinador que Neymar nem de perto contou em seus quase dez anos de Europa.

Carlo Ancelotti, craque como jogador e multicampeão em vários países como treinador, tem o tamanho e a sabedoria para fazer com que Vinicius Jr entenda os limites do que pode fazer em campo.

Em público, defender seu jogador, como fez nesta semana.

“Vinicius é um jogador especial. Pela maneira como ele joga, pode às vezes acontecer dos rivais se irritarem. Mas todos têm que entender que ele sempre tenta o drible, não importa se sua equipe estiver ganhando ou perdendo”, salientou. “Às vezes, eu entendo que os rivais se irritem um pouco mais do que o normal, mas isso são coisas que acontecem no futebol. Com experiência, ele irá aprendendo pouco a pouco sobre tudo”, acrescentou.

Tenho certeza que, antes dessa defesa pública, chamou Vinicius Jr. para uma conversa privada e apontou os perigos para ele não fazer firulas desnecessárias.

Duvido que os seis treinadores que Neymar teve na Europa, Gerardo Martino, Luis Enrique, Unai Emery, Thomas Tuchel, Mauricio Pochettino e Christophe Gaultier, poderiam fazer o mesmo que Ancelotti faz com Vinicius Jr.

Assim como Tite não foi capaz na seleção brasileira.

Related Posts

Our Privacy policy

https://noticias.fandomnews24h.com - © 2025 Noticias