Vinicius Junior (esquerda) e Ronaldinho (direita)
O ponta brasileiro Raphinha afirmou que Ronaldinho recentemente pediu ao astro do Real Madrid Vinicius Junior ingressos para os jogos da Copa América de 2024.
Isso aconteceu poucas horas depois de o jogador de 44 anos ter criticado a seleção brasileira nas redes sociais, alegando que não assistiria a nenhum dos jogos nem comemoraria nenhuma vitória.
A Seleção tentará vencer a Copa América no final deste mês. No entanto, eles não tiveram os melhores resultados nos últimos meses, vencendo apenas quatro dos últimos 11 jogos no ano passado. Eles também empataram recentemente por 1 a 1 em um amistoso contra os EUA em 12 de junho.
Ronaldinho criticou a seleção nacional por suas atuações ruins no Instagram, escrevendo:
“É isso pessoal, já chega. É um momento triste para quem ama o futebol brasileiro. Está ficando difícil encontrar ânimo para assistir aos jogos. Este é talvez um dos piores times dos últimos anos, não tem líderes respeitáveis, apenas jogadores medianos para a maioria.”
“Acompanho futebol desde criança, muito antes de pensar em virar jogador, e nunca vi uma situação tão ruim quanto essa. Falta de amor pela camisa, falta de garra e o mais importante de tudo: futebol.”
Ele continuou:
“Vou repetir, nossa performance foi uma das piores coisas que já vi. Uma vergonha. Portanto, declaro minha renúncia. Não assistirei a nenhum jogo da CONMEBOL Copa AméricaTM, nem celebrarei nenhuma vitória.”
No entanto, em uma recente coletiva de imprensa pré-jogo, Raphinha declarou (via @MadridXtra no X ):
“Ronaldinho diz que não vai assistir à seleção brasileira? Há alguns dias, ele estava escrevendo para Vinicius Junior e pedindo que ele lhe fornecesse ingressos para que ele pudesse vir assistir à partida da seleção.”
Segundo Fabrizio Romano, Raphinha também deixou claro que não concorda com a declaração de Ronaldinho:
“De qualquer forma, fiquei surpreso e não concordo com a declaração dele”.
Raphinha e companhia tentarão começar bem a campanha da Copa América de 2024 quando enfrentarem a Costa Rica em 24 de junho. Eles estão no Grupo D, junto com esta última, Colômbia e Paraguai.
Quão bom foi Ronaldinho para o Brasil?
Ronaldinho chocou muitos fãs quando anunciou que não torceria mais pela seleção brasileira devido à falta de resultados, identidade e paixão. Vamos dar uma olhada em como ele se saiu durante sua carreira internacional entre 1999 e 2013.
O jogador de 44 anos era famoso por sua criatividade, habilidades técnicas e capacidade de driblar. Adorado por muitos por seu amor pelo jogo, ele se estabeleceu como um dos maiores jogadores de todos os tempos.
O ex-meio-campista marcou 33 gols em 97 jogos pela Seleção, vencendo a Copa América de 1999, a Copa do Mundo da FIFA de 2002 e a Copa das Confederações da FIFA de 2005. Ele também teve uma carreira excepcional no clube, registrando 197 gols e 167 assistências em 547 jogos em todas as competições antes de sua aposentadoria em 2015.